Maria Stella

25 de dezembro de 1935
Minha filha Maria Stella também recebeu o diploma terminando assim sua educação no grupo escolar local no dia 28 de Novembro de 1935, com notas distintas.
Confiando-a, desde o seu nascimento à proteção de Santa Terezinha do Menino Jesus. Nela espero a graça de poder encaminha-la à sua educação superior. Deus providenciará.
05 de junho de 1937
Ficou em casa no ano de 1936. Em 1937 Deus Nosso Senhor concedeu-lhe a graça de inter(…) no colégio Santos Anjos, em Varginha, onde consegui algumas concessões da digna superiora Madre Bernard.
Santa Terezinha, sua protetora, será sempre a sua auxiliadora em tudo.
Até a presente data, Deus louvado, ela vai indo bem nos seus estudos.
20 de dezembro de 1937
Graças a Deus foi feliz em suas atividades, sendo promovida ao 2º ano do curso de adaptação. Deus seja louvado.
03 de janeiro de 1940
Em 1938 que a Deus foi feliz em seus estudos, sendo promovida ao 1º ano do curso normal.
1939
Com a graça de Deus minha filha Maria Stella foi feliz em seus estudos, em 1939, sendo promovida com boas notas ao 2º ano do curso normal.
Deus seja sempre louvado18 de agosto de 1940
Com a graça de Deus foi promovida, aliás com boas notas, ao 2º ano do curso normal no colégio Santos Anjos, de Varginha.
Que Deus a ampare sempre, para o feliz êxito de seus estudos.
19 de junho 1942
Minha filha Maria Stella terminou o seu curso normal, recebendo o respectivo diploma, no Colégio Santos Anjos, de Varginha, no dia 29 de Novembro de 1941.
Graças a Deus foi sempre feliz em seus estudos, boa aluna, chegando a ocupar, durante todo o ano do curso final, o primeiro lugar da turma.
Louvado seja Deus por tudo.
Eu e sua mãe tivemos o prazer de assistir as belas e tocantes festas realizadas nesse dia, no Colégio, na entrega dos diplomas às respectivas alunas. Estiveram juntas às (…) (…) o (…) Bispo de Campanha, Dom Inocêncio, que celebrou o Santo Sacrifício da Missa, Autoridades locais, Irmãs e grande número de pessoas da localidade e vizinhanças.
Pela manhã e à tarde houve belos discursos, do Sr. Bispo, do paraninfo da turma, o Reverendíssimo Pe Jairo de Moura, de Taubaté, cuja oração foi empolgante sob todos os aspectos, do inspetor (…) etc. Foi oradora da turma minha querida filha, que também soube se expressar muito bem em cada saudação.
Foi ela grandemente elogiada pelo inspetor do Colégio, em seu discurso, tendo recebido da Caixa Econômica Federal um prêmio de cem mil réis R$ 100$000 por ter sido, durante todo o ano letivo a aluna que mais se distinguiu na classe.
Demos graças a Deus por todos os benefícios concedidos à minha querida filha.
De tudo só tivemos a lamentar a ausência forçada da Superiora do Colégio, a (…) e dedicada Mère Maria Bernard, que se achava gravemente enferma, internada e operada no hospital local. Foi lamentada por todos a sua falta. Felizmente ela se restabeleceu, reassumindo mais tarde a direção do Colégio.
Terminou, pois a educação do meu terceiro filho (Sic).
Como agradecer a Deus Nosso Senhor tantos benefícios concedidos a seu humilde servo! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Que a graça divina ampare sempre a minha Maria Stella.
Os ânimos e ardentes votos do velho pai.